Treino em altitude é um tema que, tenho de admitir, é bastante avançado. No entanto, isso não deve ser, na minha opinião, um impedimento para nós atualizarmos os nossos conhecimentos.

Neste sentido, venho dar-vos um refresh relativamente ao estudo realizado em Portugal, no qual estou a colaborar com a divulgação, e estou também a aprender coisas novas.

Fui com o meu amigo Miguel Ângelo a mais uma das sessões de hipóxia, e recolhi algumas imagens que dá para vos mostrar de uma forma mais exacta aquilo que é feito durante o estudo. O nosso objetivo é chamar mais ciclistas para a amostra. Ainda teremos mais grupos de estudo em datas posteriores, e por isso mesmo esta é uma boa altura.

Se tu és uma pessoa que quer aprender um pouco mais, suar a treinar acompanhado, e ainda de bónus ter acesso a um perfil detalhado dos teus dados fisiológicos para teres referências, esta é uma boa oportunidade.

Além de, claro, poderes também experienciar o treino em altitude. 🙂

Fica com o vídeo para entenderes melhor como funciona:

[Vídeo] Queres participar num estudo em Portugal sobre o Exercício em Altitude?

Para participares no estudo sobre altitude clica em:

» https://goo.gl/forms/PplvNZRBFM13x2yr2

Continuamos à procura de novos voluntários para recolher mais dados para este estudo inovador em Portugal sobre treino em altitude.

A participação é gratuita, e terão acesso a toda a informação recolhida, quer valores de VO2Máximo, Lactato, Caracterização muscular, análises de hemograma, entre outros parâmetros importantes como valores de potência no limiar, potência crítica, e também nos diversos valores de altitude correspondentes.

Para participares neste grande projeto, inscreve-te no formulário abaixo:

» https://goo.gl/forms/PplvNZRBFM13x2yr2

Este é um projeto que estamos a colaborar como parceiros. A nossa missão é divulgar o estudo para que mais pessoas possam saber dele, e poder desta forma ter uma amostra mais válida para a recolha de informação.

E se este assunto te interessa, recomendo-te assistires à nossa MasterClass “Introdução ao Treino em Altitude” onde abordamos tudo aquilo que precisas de saber sobre este que é um dos temas mais avançados no treino de ciclismo.

Um abraço e continuação de bons treinos 🙂