Olá ciclista, como vão esses treinos e essa preparação para 2019?

Esta semana trago um vídeo que aborda um tema graças a uma pergunta que foi feita no InstaStories há uns tempos atrás. Achei interessante esta questão, porque entendo que muitos ciclistas não sabem fazer treino intervalado da forma correta.

Muitos dos ciclistas se queixam constantemente que lhes falta uma destas duas coisas. Ou resistência, porque não aguentam determinado esforço durante muito tempo. Ou Potência, porque não conseguem chegar a determinadas intensidades.

Quando vamos treinar de forma intervalada, a primeira pergunta que temos de nos fazer é a seguinte: o que é que eu quero melhorar? Resistência ou Potência?

Se estes conceitos ainda são confusos para ti, recomendo-te leres o nosso artigo sobre metabolismo aeróbio e anaeróbio para que possas estar mais por dentro dos termos.

Umas das grandes diferenças sobre as características detalhadas que esse treino intervalado deve estar estruturado, tem a ver com aquilo que queremos desenvolver. E isso vai determinar como vamos aplicar determinados tipos de treino em vez de outros.

Por isso, se resistência ou potência é um dos aspectos que precisas melhorar, este vídeo foi feito a pensar em ciclistas como tu. 🙂

 [Vídeo] Ganhar Potência ou Resistência?

Como explico no vídeo, o treino intervalado é uma das aplicações necessárias para quem quer evoluir no ciclismo. Contudo, é necessário mais foco naquilo que pretendemos com esse treino, para não ficar uma grande confusão na hora de progredir nas cargas.

Desta forma, podemos observar como e quando podemos aplicar os 2 tipos de treino, bastando para isso mexer nos tempos da série, nº de repetições, intensidade e recuperação.

Espero que este vídeo te tenha ajudado.

Caso queiras aprofundar mais os teus conhecimentos, sugerimos que olhes para o curso cyclechanger, que te vai ajudar ter ideias de como começar a evoluir fazendo o treino intervalado da forma mais simplificada possível. 😉 – PS: Usa o cupão de desconto “Youtube” e tem um cupão de 10% de desconto nesse e noutros cursos da nossa loja.

Um abraço e continuação de bons treinos 🙂