Olá atleta, como vão essas pedaladas? 🙂

Cá pelo nosso quadradinho chamado Portugal, o verão já começou a mostrar-se em alguns dias tórridos, embora pareça que ainda não tenha chegado a 100%.

E por falar em verão, tempo de calor, é sempre importante percebermos como o nosso corpo reage a um esforço sob altas temperaturas!

Treinar ou competir com temperaturas acima dos 30 graus implica alguns cuidados que muitos ciclistas desconhecem a sua importância.

Além disso, é no verão que muitos atletas relatam vários problemas com caimbras durante as provas, particularmente as de maior calor, muitas vezes sem perceberem muito bem as razões das mesmas, pois bebem bastante.

Por isso, sem mais demoras, então vê este vídeo e presta atenção nestas dicas super importantes

 [Vídeo] 7 Dicas para Pedalar no Calor:

Como o vídeo mostra, nos dias de maior calor, faz muita diferença tentarmos manter o corpo mais frio e nutrido possível, para que possamos estar de igual para igual com os restantes adversários, e não quebrarmos muito rápido.

Nestes caso, ter sempre bons isotónicos no bidon, assim como géis isotónicos são uma boa opção.

Por isso já sabes. antecipa-te na luta contra o calor, antes sequer de pensar na corrida em si. Depois de estares bem precavido para essas condições, então aí já poderás pensar melhor na corrida.

Um abraço e continuação de bons treinos 🙂