Olá ciclista, como vão esses treinos?

Uma das perguntas que recebo com muita frequência, é a seguinte: como eu posso melhorar nas longas distâncias?

Hoje em dia há cada vez mais provas longas, sejam de estrada ou MTB, e para quem é ciclista amador não é fácil dedicar tanto tempo a treinar como um atleta profissional.

Mas mesmo para quem não compete. Travessias de longa distancia estão cada vez mais “na moda”. Seja o Tróia Sagres ou os caminhos de Santiago, ou travessias mais agressivas como por exemplo a travessia dos Pirenéus.

Isso faz com que os atletas amadores precisem de adotar algumas estratégias de treino para evoluírem mais rápido neste tipo de pedaladas longas. Muitas vezes precisamos de fugir um pouco dos métodos de treino padrão para obter alguns ganhos neste tipo de longas distâncias, e é precisamente nesse contexto que trago o vídeo de hoje.

Quem prestar atenção aos detalhes, pode extrair daqui ensinamentos válidos começar a ter melhor rendimento nas suas pedaladas de longas distâncias. 😉

Por isso, sem mais demoras, então vê este vídeo e presta atenção nestas dicas super importantes.

 [Vídeo] 3 Dicas Para Evoluir em Longas Distâncias:

Como o vídeo mostra, é necessário compreender um pouco de como o nosso corpo funciona, para entender os mecanismos de treino mais apropriados para criar as adaptações que nós pretendemos.

Nem sempre é fácil fazer com que o treino vá na direção que nós pretendemos. E neste ponto, adotar este tipo de estratégias ajudam-nos neste tipo de percursos de longa distância.

Obviamente que, mesmo para quem não faz provas ou pedais longos, são válidos muitos dos ensinamentos dados aqui, visto que os princípios do treino são semelhantes.

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Um abraço e continuação de bons treinos 🙂