Se tu és uma pessoa que se preocupa constantemente em treinar bem, com método, e de forma adequada para o teu nível atual, este é um conteúdo que não podes deixar passar em branco.

Muitos amantes deste desporto andam de bicicleta, mas só alguns é que realmente “treinam”, na verdadeira definição da palavra. Parecem a mesma coisa, porém são bem diferentes.

E só quem trabalha com dedicação e algum rigor, independentemente de ser amador ou profissional, de fazer curtas ou longas distâncias, é que vai perceber através do vídeo desta semana se neste momento está ou não está a treinar da forma que deveria para evoluir mais rápido.

Se tens curiosidade, não podes perder este vídeo:

 [Vídeo] 3 Tipos de Treino Obrigatórios Para Todos os Ciclistas

O facto de vos trazer aqui 3 tipos de treino obrigatórios, não quer dizer que treinar outras aspectos não seja importante. Durante a periodização do treino há espaço para todo o tipo de treino. Contudo, alguns assumem maior ou menor importância, conforme os objetivos se aproximam.

No caso dos 3 tipos de treino que apresento no vídeo, não necessariamente tenho de os treinar sempre com a mesma frequência semanal, contudo devemos dar-lhe bastante destaque na nossa programação de treino anual. Isto claro se queremos mesmo ter bons resultados e evoluir de uma forma eficiente e rápida.

Aproveito para vos dizer que estamos em campanha até ao final do mês de Abril, com 26% de desconto em todas as Masterclasses. Aproveita.

Um abraço e continuação de bons treinos 🙂